top of page

APRESENTAÇÃO

Sonhos reais

   Verão do final da década de 90 e lá estava eu me preparando para começar mais um show. As cortinas se abrindo e a platéia ía ao delírio.    Ok, tudo estava na minha imaginação.

   O que era um pequeno espaço na garagem da casa dos meus avôs se tranformava em um enorme palco de onde saíam grandes programas de televisão.

   A platéia, que na minha imaginação era composta por centenas de pessoas, resumia-se muitas vezes apenas no meu já falecido tio Laércio... isso quando o mesmo tinha paciência em acompanhar as minhas peripécias infantis.

   Uma criança falando sozinha ou brincando de apresentar programa de televisão era algo natural... o que jamais imaginei é que quase 20 anos se passariam e  a vontade de subir naquele palco uma outra vez não passaria. O problema é que já não seria algo visto com tanta naturalidade... ou será que sim? Bom, melhor não arriscar.

   Perguntaram o que eu queria ser quando eu crescesse... respondi que queria trabalhar na Tv... "Quer trabalhar na Globo?", perguntava a pessoa curiosa... bom, era melhor dizer que sim e acabar logo com o assunto, já que seria muito mais complexo tentar explicar que trabalhar em televisão não se resume apenas em uma única emissora, por mais que essa seja uma grande emissora.

   Devidamente matriculado na faculdade de Jornalismo, a busca pelo meu grande sonho de trabalhar numa emissora de televisão havia dado o seu passo inicial... tudo bem que desviei várias vezes desse caminho e até pensei que talvez essa não fosse realmente uma profissão que valeria a pena de se entrar, porém, a paixão me motivava a continuar dando os passos.

   Gravei, entrevistei, editei, fotografei, estudei... ei, quantos eis... e finalmente me formei! 

   O palco da garagem da minha avó se tornava uma realidade concreta na minha vida.

  O sonho de uma criança foi amadureci e planejado e começava a se tornar realidade... agora, a história vai ganhando novos personagens e enredos e novos sonhos vão aparecendo... até porque, sonhar nunca é demais, quando se busca concretizar o sonho sonhado.

 

bottom of page